Roteiro + fucked up airplane fare
Eita, blog mais xexelento esse, num atualizo nunca. Então vamos lá, com algumas novidades sobre a trip.
Fechamos em definitivo o roteiro, não muda mais, inclusive por que todas as reservas (alias, menos uma) foram feitas. Confira abaixo:
Como vocês podem notar, a nossa ida de Roma pra Lisboa é complexa e envolve dois vôos. Por algum motivo, eu achei que era possivel reservas trechos de trem, mas nos sites sempre me informavam que existia um minimo de 60 dias para reservas, por isso, esperamos estarmos a 60 dias da viagem pra fazer todas as reservas: avião, trem e albergues.Quando chegou na data, procurei, procurei, procurei e não achei nenhum site que pudesse fazer as famigeradas reservas de trem. Pesquisei, liguei pro Albergue da Juventude e descobri que isso não existe, que até é possível, mas ninguém faz isso por que é muito burocrático e complicado - pela internet não rola mesmo.
E ai? O que fazer? Foda-se né? Vamos reservar o resto e com os trens a gente se vira lá. Beleza, la vou eu catar os trechos que já estavam planejados nesse roteiro a dois meses. O que descubro para minha felicidade? O trecho Milão-Lisboa, que custava aproximadamente 60 euros passou para 250 euros. É, isso mesmo. Puta que pariu! Comecei uma procura desesperada por outras possibilidades de chegar a Lisboa partindo de Roma, cogitei até passar por Paris e outras cidades da França e Espanha, nada, não tinham vôos ou o preço era similar (não valia a pena).
Depois de muito chorar em cima dessa merda que é mea culpa, por que fui eu quem ficou esperando a merda das reservas de trem que não serviu pra nada, resolvemos arcar com esse buraco de quase 200 euros no orçamento e foda-se. Ai fiz lá as reservas, e no mesmo dia finalizei todas as reservas de albergue restantes (menos uma, hehehe).
Ai, estava la eu conversando com a Julia (amiga nossa, do Plurall) que vai encotrar conosco em Roma e também vai ao BOOM, e vi que no roteiro dela, ela iria de Roma pra Lisboa passando por Barcelona. Eu ja havia, obviamente, tentado essa possibilidade na minha busca por opções, mas não haviam cheap flights (vôos baratos), só 300 euros pra cima, ou seja, não adiantava nada. Ai, depois de ter feito a reserva do vôo caro pra caralho, resolvi verificar se tinha pra Barcelona. Adivinhem? TINHA! Roma-Barcelona: 50 euros, Barcelona-Lisboa: 70 euros. Esses 5 minutos entre eu fazer a reserva e ver o roteiro da Julia nos custaram aproximadamente 150 euros! Ó vida, ó azar! Mas agora foda-se também, num da pra cancelar os vôos e vamos passar por Milão (mesmo que seja apenas por 4 horas, hehe).
Agora ao "menos um". Bom, o unico lugar aonde não reservamos albergue foi em Veneza, por que a ex-mulher (Eneida) do meu irmão (Jean) falou que tem amigos lá e que arruma um teto pra gente. Até agora nada confirmado, hoje dei uma pressionada, mas se até 2a que vem não tiver resposta vamos pegar um albergue logo se não acamos dormindo na praça.
Por enquanto é só. Apesar dos pesares, tá tudo certim.
Só tá faltando agora: ingressos do BOOM e excursão pra ir e voltar do BOOM pra Lisboa (devo resolver isso nesse findi).

