Europa + BOOM 2006

quinta-feira, agosto 17, 2006

Fim!

É pessoal, como tudo na vida, a viagem chegou ao fim. Mas não digo que o sonho acabou, acho que ele só começou. Já tinha na minha cabeça que viajar é uma das melhores coisas que existem, mas conhecendo lugares tão fodas como nessa viagem, se tornou uma certeza. Não existe nada melhor. E uma certeza compartilhada com o meu amor, que vivia dizendo que agora sim ela tem um motivo concreto pra ter que ganhar muito dinheiro, hehehehe.

Acho desencessário dizer o quão foda e quão especial foi essa trip, mas blog serve pra isso mesmo, então vamos lá.

Sim pessoas, foi fodaraaaaaaaaaaassa demais, superou as expectativas apesar de essas já serem gigantes. Tudo o que passamos de perrengue, de dificuldades, de calor, não chegou nem perto de ser uma porção chata ou desagradavel da trip. Foi tudo tão foda e deu tudo tão certo que os percalços serviram apenas de lição e crescimento e para que possamos dar dicas pros que vão seguir esse mesmo caminho. Aliás, nos fiar em dicas quase nos fudeu completamente. Quando for buscar dicas com viajantes, certifiquem-se de que a viagem que fizeram era identica a que você vai fazer, nas mesmas condições, na mesma época, nos mesmos paises.

Tudo foi bem planejado, mas é impossivel prever tudo e sempre rolam furos. Por exemplo, eu dei mole e esqueci de reservar um dia de albergue em Roma por achar que tinha trem noturno (nos quais você passa a noite e dorme) pra lá, quando na verdade o trem eram apenas 2hs de viagem. Tivemos que chegar em Roma as 11 da noite exaustos e catar um lugar pra dormir. Foi cansativo? Foi. Foi chato? Foi. Estragou nossa estadia em Roma? De jeito nenhum.

Além desse perrengue, passamos um mal bocado na estação de trem de Barcelona pra conseguir um trem pra Paris. Europa no verão BOMBA, muitos mochileiros indo e vindo. Reserve os trens com o MÁXIMO de antecencia. Depois desse perrengue, passamos a fazer assim: chegava na cidade, ja reservava o trem na propria estação pra proxima cidade pra qual iriamos, assim ficamos despreocupados.

Estadias em albergue, dormir com 8 pessoas no quarto, viagens de trem, carregar mochilão pra la e pra ca, banheiros compartilhados. Perrengue? Só se você for um velho chato. Na Europa isso é a coisa mais normal do mundo e vimos todo o tipo de gente fazendo isso, de crianças a adultos e obviamente uma multidão de jovens. Claro que conforto é bom e todo mundo gosta. Mas conforto custa, e pra mim não vale a pena trocar conhecer uma ou outra cidade pra ficar em hotel quatro estrelas. Ainda bem que eu me amarro em mochila e minha namorada mostrou ser uma ótima mochileira também. Nunca vou esquecer das cenas de eu e ela carregando a casa nas costas perdidinhos em estação de trem tentando achar aonde pegava o metrô e descobrir aonde fica a porcaria do albergue, hehehehe.

Conhecer as cidades, fazer turismo, passear. Tudo a mesma coisa? Nem é. Conhecer os pontos turisticos principais de cada cidade é uma coisa muito complexa. Rola uma pressão pra ir nos lugares X, Y e Z. Como se fosse obrigatorio. Imagina uma pessoa vir ao Rio e não subir no bondinho ou ir ao Corcovado? Só que lá na europa esse problema se multiplica progressivamente, existem trilhoes de atrações turisticas nas cidades maiores e mais famosas (aonde fomos). Aonde ir? Aonde não ir? Quanto tempo passar em cada lugar? Não adianta planejar muito: vamos em a, b e c hoje e em e, f e g amanhã. E se você adorar b e decidir ficar lá horas e horas, quando sair de lá, c ja está fechado. Vai ver c amanha e expremer tudo ou vai abdicar de algo? É foda, fica esse dilema durante a viagem toda até que você aprende a relaxar e aceitar o fato de que é impossível ver tudo o que você quer somado a tudo que você TEM que ver.

Perdemos inúmeros pontos turísticos, alguns por que não deu tempo, outros por que não sabíamos que era legal, outros por que sim, estavamos cansados, acontece. Agora quanto aos pontos obrigatorios, algo a dizer (falo por mim e por ela, compartilhamos essa opinião): você não TEM que ver merda nenhuma, você não é OBRIGADO a ver bosta nenhuma. Você vê o que você quiser e quando quiser. Todo mundo fala "vai ficar quanto tempo no lugar tal?"; "aaaaah, só 3 dias? num vai dar pra ver nada, precisa de no mínimo uma semana". Na moral? VAI A MERDA! Existem lugares como Roma e Paris em que realmente existe TANTA mas TANTA coisa pra se ver que 3 dias só dá pro cheiro, mas mesmo assim não é com um discurso babaca desses que vai ajudar a pessoa na viagem dela, muito melhor se falasse "só 3 dias? Então não perca x, y, z, a e b; são os mais legais".

Ainda nesse assunto: museus e igrejas. Tem em todas as cidades. Se você parar pra ver os trilhoes de museus e igrejas, não vai ver mais nada. Escolha uma ou outra pra visitar os museus e deixa as outras cidades pra outras coisas. Gastamos um dia inteiro no Louvre, 6 horas dentro de um museu e quer saber mais? UM SACO! Sim, o Louvre é lindo, é tal dos lugares que você TEM QUE ir de qualquer jeito, ou não visitou Paris direito. Eu darei essa dica: poucos dias em Paris, esquece o Louvre, vai visitar a Sacre Ceur, Museu do Homem, Bairro dos Artistas, Notre Dame, etc. Nada disso eu vi, por que fomos aos pontos CHAVE. Versailles não me arrependo, é deslumbrante, esse eu recomendo. A não ser é lógico que você seja um fã de arte antiga, de pinturas e esculturas, ai é óbvio que o Louvre é praticamente um orgasmo. Mas se você é o apreciador de arte mediano que gosta mas não adora, e que entende pouco, como eu, esqueçe, tem zilhoes de outros museus, menores e muito bons também. Chega uma hora que cansa de ver tanta pintura, tanta escultura, estátua, sarcófago, vaso, prato, aaaaaah, chega! hehehehe

Em Roma dá pra conhecer tudo a pé, e isso é excelente. Da pra você pegar um mapa e traçar itinerarios em cada dia e conhecer tudo, tem muita coisa pra ver. Mas tem que andar, por que o mais legal lá é na rua mesmo, as ruinas, os predios e ruas antigas, os monumentos e tudo mais. A maioria dos pontos turisticos lá está na rua e não precisa pagar pra entrar.

O ponto alto da viagem mesmo é viajar. É chegar em um pais diferente, com outra lingua. Descobrir como as coisas funcionam. Depois, arrumar a mochila sabendo que dentro de algumas horas você vai estar em outra cidade ou outro país, com outras linguas, outro tipo de pessoas, de lugares, de monumentos. Sair andando pela cidade, conhecendo as partes antigas das cidades aonde ainda moram pessoas, ver o dia-a-dia deles.

Conhecer lugares lindos e historicos também é foda, especialmente as cidades historicas: Roma, Florença e Toledo foram as mais chocantes nesse quesito. Na parte de beleza, Paris ganha sem concorrentes. No quesito diversão, cidade viva, night bombando, sem duvidas Barcelona, muito similar ao Rio. Madri se parece um pouco com São Paulo em estrutura e "esquema" da cidade, mas obviamente MUITO mais bonita, limpa e organizada. Eu gostei muito, pontos turisticos FODAS, o Palacio é um esculaxo de lindo, andar nas ruas é irado também.

Numa viagem dessas você aprende muito sobre você mesmo. Eu nunca me considerei como um completo ADULTO. Estranho isso né? Mas esse meu jeito bobão me faz parecer no maximo um jovem com responsabilidades, emprego e estrutura de adulto. Mas não tenho cara nem jeito. Nessa viagem, como fiz TUDO, planejei, comprei passagem, tirei passaporte, ou seja TUDO - minha mãe só ficou sabendo que eu ia, mais nada - muito aprendi sobre minha maturidade. Se você é capaz de viajar ao exterior, se virar lá, pegar aviões, trens, reservar e pagar albergues, lidar com os possiveis perrengues (como o cancelamento do nosso vôo pra Lisboa) e voltar para o seu emprego, então, na boa, não tem mais muita coisa que possa acontecer em matéria de responsas e amadurecimento. Minha parceira não pode ser deixada de lado também. Alias, se aprendi sobre mim, aprendi ainda mais sobre ela e como ela me completa e foi a parceira perfeita numa viagem desse tipo. Numa viagem assim é 8/80, ou você volta amando ainda mais a pessoa ou descobre um monte de manias pentelhas que podem atrapalhar tudo. Com certeza ABSOLUTA foi a 1a opção.

E em grande parte o Boom foi responsavel. Foi, sem duvida nenhuma, o ponto maximo da viagem. A medida que a viagem corria e iamos passando pelas cidades, o cansaço começou a surgir. E de certa forma, mesmo que as cidades sejam diferentes e únicas, o turismo é mais ou menos igual: museus, monumentos, igrejas - tudo velho e no passado. O Boom colorido e vivo se aproximando, se tornava um desejo cada vez mais forte. Quando finalmente chegamos, parecia um sonho. Tudo muito lindo, regado a musica que amamos em conjunto, com pessoas loucas e lindas. Confissões de amor no dancefloor que nunca vão sair da minha cabeça. O Boom realmente foi algo de surreal, transcedental, um marco na minha vida.

Enfim, a viagem ja foi maravilhosa pelo que a europa tem a oferecer. Foi ainda mais foda por ter um festival de psytrance no meio. Quem não curte musica eletrônica não pode sequer cogitar entender o quão foda é um festival desses, nem tentem imaginar. Provavelmente o que imaginarão será regado de preconceitos e mesmo que não seja, não vão entender. É uma paixão que eu gostaria de compartilhar com todos os meus amigos, infelizmente não rola. Sorte que minha japinha linda é tão fascinada por tais eventos como eu, certamente esse não será o último. Voltamos com um amor ainda mais sólido e com uma comunhão de objetivos de preferências mais forte do que já era.

Desejo a todos os meus amigos e pessoas que amo que possam pelo menos uma vez na vida ter uma experiência tão foda como essa. Foi uma dádiva que recebi. Anos economizando grana pra viajar pra exatamente no ano que rolou, ir com uma pessoa tão especial pra dividir tudo comigo!

Declaro esse blog encerrado. Bye!

p.s: ainda vou preencher ele como fotos. Mas não vou escrever mais nada.

quinta-feira, agosto 10, 2006

BOOM BOOM BOOM!!!

MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEUS!!!

Que festival foi esse? Surreal de fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, o ponto maximo da viagem com toda a certeza. Lugar simplesmente deslumbrante, um lago enorme e gelado. Perfeito pra salvar daquele sol psicopata, e puta que pariu, que sol. Durante os quatro dias que estivemos la nao vimos NENHUMA nuvem. Era sol na lata de 8 da matina as 9 da noite, porrada!

Tudo foda, comida barata, bebida barata, decoracao de tirar o folego, pista de danca liiiiiiinda. Pessoas muito legais. Conheci gente do mundo todo, conversei com gregos, indianos, turcos, mexicanos, muitos portugueses, putz, nem lembro direito.


E o som? Puta que pariu! Um absurdo, tardes de progressivo com o melhor soundsystem que ja vi na vida.

Depois vou lotar esse blog com as bilhoes de fotos que tirei do lugar e da pista de danca e de toda a galera que conhecemos la, foi magico, inesquecivel.


Agora vamos sair pra passear em Lisboa, fazer um turismo basico antes de partir pra Madri. Vamos pegar um quartinho private no trem - LUXO.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Boom, ai vamos nos!

Chegou o momento.

Depois de muuuuuuuuuuita andança (meus pés estao moidos), finalmente vamos agora ficar parados em um mesmo lugar por alguns dias. Mas os pés, tadinhos, ainda vao sofrer, vou dançar muuuuuuuuuuuuuuito, heheheh!

Nossa estada em Roma acabou-se. Daqui a 3hs pegamos um aviao para Madri, dormimos la e partimos amanha de tarde pra Lisboa aonde pegaremos um onibus que nos levara ao BOOM! Muita ansiedade. Foi foda demais a viagem ateh agora, mas cansa, como cansa. Todos os dias, acordar, andar, andar, andar, ver, tirar fotos, andar, fotos. Estamos exaustos!

Nao vejo a hora de poder ficar uma hora nadando naquele lago maravilhoso. Depois do BOOM ainda temos um dia em Lisboa e tres em Madri - a viagem NAO acabou!

Roma eh fantastica, que lugar lindo. Ruinas pra todos os lados, construçoes majestosas, enormes, de tirar o folego. Aqui se faz tudo a pé. O metro é uma merda e lotado.


Fotos ainda nao nada, pra variar o computer aqui tambem eh bloqueado para plugar o cabo. Soh se eu pagasse 5 euros pra baixar pra CD, no cu pardal! Mas tem MUITAS, ateh o momento foram cerca de trezentas.

E terao muuuuuuuuuuuuitas mais. O cartao de 256mb ta vazio, gostueso DEMENES! hehehehe

Proximas news agora, soh from Inside-the-BOOM! Ateh!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Roma rulez!

Estamos em Roma!

Chegamos aqui ontem a noite sem ter lugar pra ficar. Saindo da estacao de trem, exaustos, fomos procurar um hotel, achamos um em 20min meio mequetrefe, mas pelo menos conseguimos dormir bem (acordados por uma obra mega-barulhenta).

Fizemos o checkin no albergue, e fomos passear. Que lugar FODA (bem que vc falou, Dcox). Simplesmente lindo, maravilhoso. Andamos o dia inteiro, e vimos zilhoes de coisas. Monumentos, ruinas, que rio lindo eh aquele, puta que pariu!

Cervejinha na fonte, depois cervejinha na beira do rio, hehehe, gostoso demassss.

O albergue eh estilo republica, meo baguncado, 8 camas por quarto, e fica bem no centrao barulhento, mas com o nosso cansaco, chapamos. Ah, detalhezinho, tinha um malukete (alemao, dinamarques, sei la) que roncou a noite toda, dormi meio mal, vamos ver como me aguento hoje.

Por enquanto nada de fotos tb, que merda. Aqui tb eh internet paga. Em Madri eh gratis, de repente coloco algumas, mas estarei quase de volta entao num adianta muito.

Hoje vamos ao Vaticano e encontra uma amiga minha que mora na Austria. Ta um calor insano, mto pior do que imaginei. Roma eh lindo demais e esta tudo foda!

Soh tenho mais 1min aqui nessa merda paga entao vou nelson!

terça-feira, agosto 01, 2006

França e Italia

Ufa, depois de mto tempo ca estou de novo atualizando esse treco. Internet gratis so rolou no albergue de Barcelona, no albergue de Paris (que por sinal era uma merda) era pago, e era caro, muquiranagem total.

Ficamos 3 dias maravilhosos em Paris. A primeira noite passamos com meu primo, minha tia e a mulher dele, jantamos num restaurante CHIQUERRIMO e depois eles nos levaram pra conhecer paris inteira de carro, soh vendo eh claro. Foi fodastico!



Depois fizemos turismo normal, Versailles, Arco do Triunfo, Louvre, etc, etc. O melhor mesmo foi tomar cerveja na praça embaixo da torre, que lugar foda, que clima! Amamos Paris, simplesmente maravilhosa.



Fomos então para Veneza, tivemos que pegar um trem de dia, e levou o dia inteiro, soh chegamos a noite e fomos direto para o hotel dormir. Sem probs, Veneza deu pra ver toda no dia seguinte. Me decepcionei um pouco, eh bonita e tal, mas nada demais, anda-se muito, muita gente, muitas lojas, tudo caro. Pra quem tem grana deve ser otimo, altos restaurantes, passeio de gondola, etc. Mesmo assim foi mto legal conhecer.


Hoje estamos em Florenca, essa sim, cidade LINDA, um passeio ao passado. Parece que a cidade parou no tempo a uns 400 anos atras. Aqui nasceu e viveu Da Vinci. Tudo aqui eh lindo, as ruas, os restaurantes, as igrejas, palacios. Fomos a um jardim espetacular.


To escrevendo meio corrido por que soh tenho 15min, daqui a pouco preciso fazer um telefonema para conseguir um hotel em Roma por que o genio aqui planejou errado e ficou faltando a reserva pra hoje, hehehehe.


O calor aqui continua infernal, ontem em Veneza tava foda. Tanto que hoje de manha pegamos um diluvio psicopata, mas conseguimos pegar o trem pra ca. Bom, eh isso. Daqui a pouco, estaremos em Roma!

terça-feira, julho 25, 2006

Finalmente, chegamos

(Barcelona, 23:55)

Nossa, que perrengue pra chegar!

Atrastou o voo de ida, era 9:30, passou pra 18:25. Chegamos no aeroporto as 16 pra fazer o checkin crente que estavamos adiantados - porra nenhuma. Quando chegou nossa vez so conseguimos assentos nao-reclinaveis. Pelo menos o voo pra Buenos Aires so demora tres horitas. Chegando la, o voo que era pra sair 1:10, atrasou para 3:20 - puta que pariu. Ai do nada, pra piorar, uma horita a mais de mofation, o voo foi pra 4:20!!! Tem nocao do que eh mofar 7hs num aeroporto cheio de argentinos? Uma MERDA!!!

Chegou a hora do nosso voo, 11 horitas demoradas ateh Madri. Ateh que a Aerolineas (apesar dos atrasos) nao eh fraca nao. Aviao confortavel, lanchit s gostuesos, nao fizeram merda com nossa refeicao especial (peixe) e chegou no horario. Chegamos em Madri as 9 da noite e o sol bombando, inacreditavel.

O plano era chegar em Madri e pegar um trem direto pra Barcelona, mas chegando tarde desse jeito, nao rolou. Catamos no susto um albergue (casa de estudantes) e partimos cedinho (as 7:30) pra Barcelona.

Chegamos ontem aqui a uma da tarde, viemos pro albergue de metro e fomos passear. Passeamos pelas ruas. Soh hoje mesmo eh que fomos ver os pontos turisticos, infelizmente a Sagrada Familia esta em obras, mesmo assim deu pra sentir o poder da parada, muito foda! Fomos tambem ao aquario, iraaaaaaaaado, tunel de tubaroes! E agora acabamos de comer pizza e tomar uma cervejita na La Rambla (rua principal, fodona, tipo Rua das Pedras de Buzios, nosso albergue fica pertissimo).

Agora vamos mimir, pq amanha tenho q acordar cedo pra resolver um perrengue. Cancelaram nosso voo pra Lisboa, vou ter q dar um jeito.

Amanha a noite estamos partindo pra Paris.

Nao deu pra colocar foto pq o computador aqui eh Linux, nunca que eu vou conseguir colocar a camera pra funfar. Ah, o texto nao tem acento pelo mesmo motivo, o teclado eh todo mongol, hehehehe.


Ateh Paris! Buf bef!

sexta-feira, julho 21, 2006

Tudo "resolvido"

Pronto, sem mais motivos pra ficar na tensão da indefinição. Tudo está definido. Conseguiram para nós o vôo com conexão (Madri-Buenos Aires-Rio). Foda desse vôo é que ele sai de Madri as 21:30, chega em Buenos Aires as 4 da matina e só parte pro Rio as 8. Ou seja, 4 horas de puro mofation no aeroporto - é a vida!

Mas por que então as aspas? Por que apesar de terem resolvido a problema do cancelamento do vôo de volta, eles atrasaram o vôo de ida, que era pra sair 9 da matina e agora sai as 6 da tarde. Era pra chegarmos em Madri no inicio da manha, agora vamos chegar no fim da tarde, e vamos ter que correr pra estação de trem pra ir direto pegar um trem pra Barcelona. Que delicia né? Depois de 15hs de vôo, 10hs de trem. Haja disposição!